(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

BH e região Metropolitana com chance de chuva; confira a previsão

Interior de Minas amanheceu com tempo nublado e tem possibilidade e trovoadas


30/12/2020 09:15 - atualizado 30/12/2020 09:34

Céu com poucas nuvens em BH(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Céu com poucas nuvens em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A chuva parece ter dado uma trégua em Belo Horizonte. No entanto, há chances de ela voltar ainda nesta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para BH e região metropolitana, a previsão para esta quarta-feira (30/12) é de aumento de nuvens com possibilidade de chuva.

Já no interior de Minas o céu amanheceu nublado. As pancadas de chuva estão previstas no Triângulo Mineiro, Zona da Mata, regiões Sul e Oeste e no Campo das Vertentes, com chance de trovoadas em locais isolados.

A temperatura mínima em BH e Região Metropolitana foi de 18°C e a máxima será de 30°C. Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, a umidade relativa do ar é de 40% à tarde. 



O sul de Minas continua registrando as menores temperaturas do estado. Hoje (30/12), o distrito de Monte Verde chegou a 13,6°C. Enquanto o frio atinge a região, o contrário é visto no Vale do Jequitinhonha, que os termômetros podem chegar aos 36°C.

 
ANO NOVO

Segundo o Inmet, Belo Horizonte e região Metropolitana tem chance mínima de chuva na virada do ano. Entretanto, os guarda-chuva serão necessários logo no início de 2021, já que previsão é de pancada de chuva com trovoada no período da tarde e noite.

Para Zona da Mata, regiões Sul e Oeste, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro, a chuva não deve parar, podendo acontecer a qualquer momento nos dias 31/12 e 01/01. 

*estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)