(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Santa Casa de Piumhi alerta possível colapso no atendimento

Conselho Diretor do hospital divulgou um alerta à população por causa do aumento do número de casos do novo coronavírus e de acidentes relacionados à chuva


27/12/2020 16:19 - atualizado 27/12/2020 16:50

Santa Casa de Piumhi pode sofrer colapso no atendimento (foto: Adilson Castro/divulgação)
Santa Casa de Piumhi pode sofrer colapso no atendimento (foto: Adilson Castro/divulgação)
O Conselho Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, no Sudoeste de Minas, divulgou um alerta à população de um possível colapso no hospital por causa do aumento do número de casos de COVID 19 e de acidentes relacionados à chuva.

 

De acordo com o último boletim municipal divulgado pela prefeitura, a cidade soma 699 casos do novo coronavírus e 12 mortes em decorrência da doença. A Santa Casa é o único hospital que atende o município e região.

 

Segundo a nota divulgada pelo hospital, os casos de COVID-19 atingiram colaboradores, que foram afastados do serviço. “É importante destacar que nossos colaboradores estão na batalha contra o COVID-19 desde março, sem cessar, e mesmo cansados, com medo e muitas vezes pressionados, se mantém firmes no trabalho para que nosso hospital siga atendendo a todos, da melhor forma possível”, diz nota publicada nas redes sociais.   

                                           

Acidente envolvendo policiais militares aconteceu na véspera do Natal(foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Acidente envolvendo policiais militares aconteceu na véspera do Natal (foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Além do avanço do novo coronavírus, a chuva, que atinge a região, vem impactando no número de acidentes. Na última quinta-feira (24/12), cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após uma batida envolvendo uma viatura da Polícia Militar do Meio Ambiente, na MG-050, na zona rural de Capitólio, que fica bem próximo a Piumhi.

 

Na nota, a direção do hospital pediu desculpas e a compreensão de todos. “Todas as medidas de gestão de pessoas estão sendo tomadas, desde o início da Pandemia, e que a falta de mão de obra assistencial é uma dificuldade enfrentada pelos demais hospitais da região”,

 

A publicação foi finalizada com uma mensagem positiva aos profissionais de linha de frente. “Que Deus proteja cada um daqueles heróis que está trabalhando pela saúde dos demais”.     

 

                    


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)