(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é atropelado por trem no Bairro Vista Alegre, em BH

Vítima perdeu uma das pernas e foi levada para o Hospital João XXIII


27/12/2020 08:20 - atualizado 27/12/2020 09:02

Bombeiros retiraram a vítima, que ficou presa debaixo da composição(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros retiraram a vítima, que ficou presa debaixo da composição (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um homem de 55 anos foi atropelado por um trem na madrugada deste domingo no Bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele teve uma das pernas amputadas e foi levado ao Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a testemunha que ligou para o 193 contou que a vítima foi atingida na linha férrea que passa pela Rua Felicíssimo, perto da Avenida Tereza Cristina. O homem estava debaixo do trem de carga. 

Seis viaturas dos bombeiros e duas da Polícia Militar (PM) seguiram para o local. 

Apesar dos ferimentos graves, quando os militares conseguiram retirar a vítima debaixo da composição, ela estava consciente e orientada.

Estável, o homem foi levado para o hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. 

Empresa da linha férrea se pronuncia


A VLI, que é responsável pela linha férrea onde o atropelamento ocorreu, lamentou o caso e disse que o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência logo que viu o homem, que estava deitado na linha, conforme a empresa. 

“A empresa enfatiza que a travessia deve ser feita apenas pelos locais sinalizados e ao atravessar a via férrea é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até 1 (um) quilômetro até parar totalmente”, diz a nota enviada pela VLI nesta manhã. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)