(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Natal em BH: Restaurante Popular distribui almoço para moradores de rua

Festa foi cancelada este ano devido à pandemia do novo coronavírus; muita gente enfrentou fila para buscar um marmitex e garantir a refeição


25/12/2020 13:21 - atualizado 25/12/2020 13:47

Fila para receber marmitex nesta sexta-feira (25/12)(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Fila para receber marmitex nesta sexta-feira (25/12) (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Em função da pandemia de COVID-19 e das orientações de prevenção ao contágio da doença, a tradicional Festa de Natal dos Restaurantes Populares em Belo Horizonte não pôde ser realizada em 2020. Apesar disso, a oferta de refeições foi garantida às pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (25/12) nos quatro Restaurantes Populares da capital mineira.

Jailton de Moraes, de 51 anos, é morador em situação de rua há cinco anos. "Este ano está diferente. Mas o importante é que recebemos a marmita. Já está muito bom", comemorou. O cardápio do dia é arroz carreteiro e frango assado. Foram distribuídas cerca de 2 mil refeições.

Desde março, o funcionamento dos Restaurantes Populares foi adaptado. Os salões de refeições estão fechados e a tradicional bandeja foi substituída por marmitex.

O casal Romildo da Silva e Adenilza Rodrigues de Oliveira mora na Vila Fazendinha, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e também foi garantir a refeição. "Está bem fraquinho o almoço. Normalmente, a entrega conta com um refrigerante, uma sobremesa, um brinquedinho... Mas, por causa da pandemia, não teve jeito né?", disse Romildo.

Casal Romildo da Silva e Adenilza Rodrigues busca marmitex natalino (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Casal Romildo da Silva e Adenilza Rodrigues busca marmitex natalino (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
"Por causa da pandemia, estamos ficando em casa. Esta foi uma oportunidade de sair para almoçar. Estamos muito agradecidos. Mas que 2021 seja melhor", acrescentou Adenilza.

Desde o início da pandemia, a administração municipal ampliou a oferta de alimentação também para os fins de semana, com foco nas pessoas em situação de rua. Aos sábados, domingos e feriados, os restaurantes populares atendem com prato único.

As medidas são necessárias para que sejam mantidos os atendimentos, mesmo em meio à situação de emergência e isolamento social.

As entregas contam com apoio logístico e operacional da Guarda Civil Municipal.

 As marmitas são oferecidas uma vez ao dia, no horário de almoço, de forma gratuita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)