(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

COVID-19: Unimed-BH vai suspender temporariamente cirurgias eletivas

A Cooperativa alerta para uma tendência de agravamento da pandemia em função das festas de fim de ano


19/12/2020 22:42 - atualizado 19/12/2020 22:50

A Unimed-BH orienta que a população crie a sua 'bolha de fim de ano'(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Unimed-BH orienta que a população crie a sua 'bolha de fim de ano' (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Unimed-BH anunciou, neste sábado (19), que vai suspender as cirurgias eletivas de seus clientes na Rede Credenciada entre os dias 22 de dezembro e 17 de janeiro. Segundo a empresa, o aumento do número de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na capital mineira é preocupante. Outro fator que foi levado em conta para esta decisão foi a alta taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade. 
 
A exceção são as cirurgias de urgência e as eletivas para tratamento de doenças cardíacas e oncológicas.
 
“O nosso foco é priorizar os leitos para pacientes confirmados ou com suspeita da doença e preservar todos que têm maior risco de morte. Nosso principal objetivo neste momento é concentrar os nossos esforços para assegurar a oferta de leitos diante do grande aumento da demanda. Nas últimas semanas adequamos a nossa estrutura para ter mais 100 leitos de internação direcionados para pacientes Covid – todos estão ocupados nesse momento”, afirma o diretor de Provimento de Saúde da Unimed-BH, José Augusto Ferreira.
 
A Unimed-BH também está transformando o Centro de Promoção da Saúde Pedro I, em BH, em uma unidade hospitalar. Já o Hospital Infantil São Camilo, que é referência no atendimento pediátrico, foi adaptado para a internação clínica de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de COVID-19 – transferidos de outras unidades.
 
A Cooperativa alerta ainda para uma tendência de agravamento desse cenário em função das festas de fim de ano. Por isso, durante as confraternizações e como medida para reduzir o contágio, a Unimed-BH orienta que a população crie a sua “bolha de fim de ano”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)