(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

COVID-19: três idosos morrem em asilo de Nova Era, Região Central de MG

Outros 19 idosos e sete funcionários foram testados positivo para a doença


19/12/2020 18:52 - atualizado 19/12/2020 19:30

Um idoso permanece em estado grave(foto: Foto: Reprodução/ Facebook)
Um idoso permanece em estado grave (foto: Foto: Reprodução/ Facebook)
Foi anunciado por meio de nota, nas redes sociais do Lar Vicentino São José (Asilo São José), em Nova Era, Região Central de Minas Gerais, que três idosos morreram por causa do novo coronavírus, sendo dois homens e uma mulher. Um outro idoso permanece em estado grave. A nota informa ainda que 7 funcionários e 22 idosos da instituição testaram positivo para COVID-19. 

 
O anuncio foi dado na madrugada desse sábado (19) e relata que apesar de todos os esforços no combate à COVID-19, incluindo testes PCR nos funcionários, disponibilização de EPI’s, restrição da entrada de terceiros dentro da instituição e introdução de protocolos orientados pelo órgão de saúde, o vírus não foi contido. 
 
Ainda em nota, a instituição afirma que "está trabalhando incansavelmente para minimizar as consequências dessa terrível doença e não medirá esforços para tomar todas as possíveis medidas para resguardar a segurança do internos e funcionários".
 
O anúncio nas redes sociais causou comoção e preocupação, sendo que alguns parentes procuraram saber sobre o quadro de saúde dos familiares. Segundo informado na rede social da instituição, no dia 10 de dezembro, o Lar Vicentino São José realizou a festa de Natal dos idosos e não foi permitida a entrada de terceiros, só dos funcionários. Amigos e familiares puderam acompanhar por meio das redes sociais. 
 
Nova Era está localizada na onda amarela da macrorregião Centro do plano Minas Consciente e está na onda vermelha da microrregião de João Monlevade.
 
A direção do Lar Vicentino São José (Asilo São José) foi procurada pela reportagem, mas não respondeu às perguntas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)