(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: asilo de Jacutinga tem primeiro caso confirmado da doença

Idoso tem comorbidades, mas segue assintomático e isolado na Santa Casa de Ouro Fino, na mesma região


18/12/2020 11:42 - atualizado 18/12/2020 12:13

Idoso é infectado pelo novo coronavírus em asilo de Jacutinga(foto: Asilo São Vicente de Paulo/Divulgação)
Idoso é infectado pelo novo coronavírus em asilo de Jacutinga (foto: Asilo São Vicente de Paulo/Divulgação)
Um idoso do asilo São Vicente de Paulo em Jacutinga, no Sul de Minas, foi infectado pelo novo coronavírus. Esse é o primeiro caso de COVID-19 na instituição desde o início da pandemia. A vítima está assintomática e segue em isolamento na Santa Casa de Ouro Fino.

 

De acordo com diretor administrativo do asilo, Celso Ricardo de Almeida Barbatti, no local são 81 idosos e todas as medidas de prevenção à COVID-19 são adotadas. “Infelizmente, tivemos essa confirmação depois de muitos meses sem nenhum caso. As visitas foram suspensas desde março e ninguém sabe explicar o que aconteceu”, lamenta Celso.

 

O idoso contaminado tem comorbidades e precisou de atendimento médico no hospital da cidade. “No local, ele apresentou febre. Quando o idoso voltou para o asilo já ficou isolado para fazer o exame”, explica.

 

O exame foi colhido no começo desta semana e o resultado positivo foi confirmado na ultima quarta-feira (16/12). “O idoso já estava sem febre, mas foi levado à Santa Casa de Ouro Fino como forma de prevenção”, afirma.

 

Segundo o diretor administrativo da instituição, em agosto idosos e funcionários foram testados e todos os resultados deram negativo. “Estamos em alerta. A Secretaria da Saúde disponibilizou dois funcionários, que foram contratados, para uma suposta necessidade isolamento interno. A prefeitura também disponibilizou testes rápidos, caso haja necessidade”, completa.

 

Jacutinga tem 425 pessoas infetadas pelo novo coronavírus e 14 mortes registradas pela doença.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)