(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DROGAS

Polícia Civil queima uma tonelada de maconha apreendida em Uberlândia

Incineração ocorreu no distrito industrial do município, com o uso de fornos de uma empresa que cedeu o espaço para o trabalho


17/12/2020 14:00 - atualizado 17/12/2020 14:37

Toda a droga veio de uma apreensão feita pela PM(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Toda a droga veio de uma apreensão feita pela PM (foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma tonelada
de maconha foi incinerada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17/12) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Toda a droga veio de uma apreensão feita no dia 11 deste mês pela Polícia Militar (PM). A incineração teve autorização judicial.

O trabalho foi divulgado pela polícia, mas não pôde ser acompanhado pela imprensa por questões de segurança. A queima aconteceu no Distrito Industrial de Uberlândia, com o uso de fornos de uma empresa que cedeu o espaço para o trabalho. A 5ª Delegacia de Policia e a Inspetoria da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil foram responsáveis pela condução da incineração.
A autorização foi dada pela 1ª Vara Criminal da Justiça da comarca e foi concedida porque o grande volume de droga incinerado reduz o risco de manter o produto sob a custódia do Estado, além de evitar problemas de armazenamento. Ministério Público de Minas Gerais e Vigilância Sanitária acompanharam o trabalho.

Apreensão
A droga estava em um caminhão betoneira no Bairro Santa Rosa e foi encontrado pela PM, porque o veículo parado próximo à rodovia BR-050 e atrapalhava o trânsito.

Durante a conversa com o condutor, que tem 48 anos, os policiais perceberam certo nervosismo e decidiram fazer uma inspeção. Na betoneira do caminhão, a maconha estava escondida e embalada em 51 pacotes e 36 barras. O homem foi preso e o veículo também foi apreendido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)