
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/12), quando a mulher cruzava a Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, com a mãe. No momento em que ela pisou na calçada do canteiro central da via, o chão se abriu e a vítima caiu. A mãe não tem tempo de segurar a filha.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e informou que a jovem teve apenas escoriações e sentia dores. Ela foi levada consciente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto.
O local incialmente foi fechado por pessoas que viram a queda e depois isolado por bombeiros e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran).
Investigação
A reportagem entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia para saber se o que aconteceu tem relação com algum vazamento, que poderia causar erosão abaixo do canteiro central, ou se as chuvas fortes da última semana causaram o problema.
Em nota, a autarquia informou que "vai investigar o que provocou a erosão no canteiro central da avenida Getúlio Vargas. Segundo os engenheiros da autarquia, pode ter ocorrido o rompimento devido a pequenas fissuras provocadas pelo alto volume de chuva ou na retirada de uma árvore da região".
O Dmae ainda disse que o local segue sinalizado para não haver outro acidente, que o reparo já está sendo realizado e que a o Município presta assistência à vítima.
