(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POÇOS DE CALDAS

Jovem pede socorro em trilha e vai embora sem avisar os bombeiros

Vítima teria passado mal no trajeto e acionou os militares; tempo depois, o Corpo de Bombeiros ficou sabendo que a mulher estava em casa


16/12/2020 11:51 - atualizado 16/12/2020 12:04

Vítima 'esquece' de avisar os bombeiros que já estava em casa(foto: CBMMG/divulgação)
Vítima 'esquece' de avisar os bombeiros que já estava em casa (foto: CBMMG/divulgação)
Uma jovem passou mal durante uma trilha no Cristo Redentor, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, e pediu socorro ao Corpo de Bombeiros na tarde dessa terça-feira (15/12). Uma equipe de busca foi direcionada ao local e, tempo depois, os militares ficaram sabendo que a mulher já estava em casa.

 

De acordo com os bombeiros, a vítima, de 19 anos, acionou os militares dizendo que estava com falta de ar e uma equipe de busca foi enviada ao local. A trilha no Cristo Redentor é em mata fechada e chovia no momento.


“A equipe de Bombeiros tinha conseguido contato telefônico com a vítima. Contudo, durante parte do trajeto, a bateria do celular da vítima havia acabado. A equipe se deslocou até a trilha no intuito de verificar a situação da vítima”, disse o Corpo de Bombeiros.


Os militares utilizaram sinais sonoros para tentar localizar a vítima. Os trabalhos duraram mais de uma hora, até que o Corpo de Bombeiros ficou sabendo que a mulher já estava em casa. “Os bombeiros estavam realizando a subida da trilha em busca da vítima quando tentaram novamente ligar para o celular da moça. Na ligação, ela disse que já estava em casa e que estava bem. E que se esqueceu de avisar à guarnição de bombeiros”, afirma.

 

Diante do caso, os militares alertaram sobre esse tipo de situação. “O Corpo de Bombeiros reforça a situação de sempre repassar as informações corretas, para que os recursos sejam bem empregados. Além disso, sempre que for realizar trilhas e caminhadas, avise alguém próximo e, de preferência, realize em dupla ou em grupo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)