(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Valadares tem recorde de infectados em um único dia

Boletim epidemiológico desta terça-feira registrou 234 novos casos confirmados de coronavírus e duas mortes. Ipatinga luta para controlar a doença


15/12/2020 19:32 - atualizado 15/12/2020 20:21

Servidores do Hospital Municipal de Governador Valadares desenvolvem campanha para combater a COVID-19(foto: PMGV/Divulgação )
Servidores do Hospital Municipal de Governador Valadares desenvolvem campanha para combater a COVID-19 (foto: PMGV/Divulgação )
 Governador Valadares registrou nesta terça-feira (15/12) mais 234 novos casos de COVID-19. É um número recorde de casos registrados em um único dia na cidade. Além dos novos casos, mais duas mortes pelo novo coronavírus foram registradas, elevando o total de óbitos para 395 desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação de leitos UTI COVID-19 SUS subiu de 86,20% para 91,40%, mesmo considerando a reativação dos três leitos que foram desativados na sexta-feira ( 11/12) por cauda de infiltração no teto de uma ala de UTI.

A taxa de ocupação nos leitos UTI COVID-19 em hospitais privados permaneceu em 100%.
 
Um grupo de servidores do Hospital Municipal (HM) que compõem o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) lançou a campanha "Todo paciente é o amor da vida de alguém". O objetivo é incentivar as equipes de trabalho na utilização dos protocolos de segurança dentro da unidade.
 
Para reforçar a ideia e dar mais visibilidade à campanha, foi determinado que toda sexta-feira será o "dia D”, no qual os integrantes do Núcleo usarão uma camisa com o tema da campanha como forma de sensibilização.
 

Ipatinga restringe 


Em Ipatinga, a prefeitura confirmou nesta terça-feira, um óbito decorrente de complicações pela COVID-19. Trata-se de uma mulher de 51 anos, do Bairro Horto, que estava internada no Hospital Municipal.

O registro completa 270 mortes provocadas pela doença no município.

Os familiares da vítima foram informados quanto à causa da morte e os procedimentos para o sepultamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Em função da reclassificação do município de Ipatinga para a onda vermelha pelo Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais, o Instituto Usiminas voltou a fechar temporariamente seus espaços culturais, como medida de prevenção à COVID-19.
 
O acesso presencial do público ao Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e Estação Pedra Mole foi suspenso. O Instituto Usiminas informou que se mantém atento às orientações necessárias dos órgãos públicos de prevenção à COVID-19 e decidiu priorizar sua programação virtual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)