
Durante a sexta-feira, o setor de Engenharia da Prefeitura trabalhou no local para resolver o problema em caráter de urgência. A prefeitura informou que, por conta desta interdição, a taxa de ocupação de leitos da UTI COVID-19 SUS no boletim epidemiológico de sexta-feira, teve uma alteração considerável, aproximando-se dos 100%.
Na quinta-feira, a taxa de ocupação desses leitos era de 89,70%, e chegou a 98,20% nesta sexta-feira. O boletim também registrou mais três mortes de pacientes que estavam acometidos pela COVID-19, chegando a 387 mortes no total, desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Diante deste cenário, a Secretaria Municipal de Saúde informou que "é importantíssimo que as pessoas continuem seguindo as orientações dos profissionais da saúde, fazendo a higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool em gel, usando máscaras faciais cobrindo nariz e boca, e mantendo o distanciamento social o máximo possível."
