(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: 6 idosos e 8 funcionários de asilo são infectados em Varginha

Contaminados estão assintomáticos e sendo monitorados; prefeitura confirmou 26 casos positivos nesta sexta-feira (11/12)


11/12/2020 16:25 - atualizado 11/12/2020 18:11

Seis idosos e oito funcionários estão contaminados pela COVID-19(foto: Varginhaonline/divulgação)
Seis idosos e oito funcionários estão contaminados pela COVID-19 (foto: Varginhaonline/divulgação)
A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, confirmou nesta sexta-feira (11/12), 26 casos novos de COVID-19. Desse total, 14 são testagens positivas no Lar São Vicente de Paulo, sendo seis idosos e oito funcionários do local. A cidade segue com 1.812 casos confirmados do novo coronavírus e 45 mortes registradas em decorrência da doença.

 

De acordo com a diretoria do Lar São Vicente de Paulo, os seis idosos e oito funcionários infectados seguem assintomáticos e são monitorados. “Seguimos as normativas e orientações estabelecidas pelos órgãos competentes, não medindo esforços para atender a todas as diretrizes que foram repassadas pelos setores responsáveis na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o que gerou um resultado positivo em relação à não contaminação dos residentes até o momento”, diz nota.

 

Os exames foram colhidos nos dois primeiros dias deste mês. "Em agosto de 2020 realizamos testagem de todos os idosos e funcionários com resultados negativos. Conseguimos nos manter livres do vírus por 10 meses e agora nesse momento, infelizmente tivemos essa lamentável situação”, lamenta a nota.

  

O Lar São Vicente de Paulo informou que a evolução do quadro clinico dos infectados não será divulgada, apenas aos familiares. “Atualmente estamos vivenciando um período de contaminações cruzadas e por isso é importante que todos se previnam. Assim ajudarão o nosso Lar e toda a comunidade.  Esperamos que essa fase ruim passe logo e pedimos seu apoio com orações”, completa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)