(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FERIADO

Veja o que vai funcionar no feriado da próxima terça-feira (08/12)

O comércio poderá funcionar, desde que observadas as medidas de segurança contra o coronavírus


04/12/2020 16:59 - atualizado 04/12/2020 17:21

Comércio de Belo Horizonte poderá funcionar normalmente na terça-feira (8/12), feriado municipal na capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press.)
Comércio de Belo Horizonte poderá funcionar normalmente na terça-feira (8/12), feriado municipal na capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press.)
Na próxima terça-feira, 8 de dezembro, é feriado municipal de Imaculada Conceição em Belo Horizonte. Confira como será o funcionamento de alguns serviços na capital.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH),o comércio poderá funcionar durante o feriado de Imaculada Conceição. 
 

Em função da restrição de funcionamento, provocada pela pandemia da COVID-19, os lojistas deverão cumprir os protocolos estabelecidos pela administração municipal, com restrição de horários e uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos. 

Atualmente o comércio pode funcionar nos seguintes horários aos sábados, domingos (somente 13 e 20 de dezembro) e feriados:

Lojas de rua: 9h às 18h 

Shoppings Centers: 7h às 22h

Comércio atacadista: 9h às 18h

Galerias de lojas e centros de comércio: 9h às 18h

Transporte público

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), as linhas do sistema de transporte coletivo circulam com quadro de horários de domingos e feriados, com reforço em algumas linhas em função do comércio. 

Bancos

Os bancos da capital ficarão fechados no feriado. A população pode usar caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking ou banco por telefone para as transações financeiras. 

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não divulgou como será o funcionamento dos serviços de saúde, limpeza urbana, parques, zoológico, museus e demais serviços. 

Ponto Facultativo 

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos municípios mineiros que têm feriado em 8 de dezembro vão funcionar normalmente na segunda-feira, dia 7, apesar do ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, determinado pelo governo do estado. 

Além das UAIs, os serviços de saúde, segurança pública, a TV Minas e os museus deverão funcionar normalmente, segundo o governo.

Veja quais unidades vão abrir em 7 de dezembro: 

Barbacena
Belo Horizonte (Barreiro, Praça Sete e Venda Nova)
Caratinga
Curvelo
Divinópolis
São João del-Rei
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Varginha
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)