(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVIRAVOLTA

Tiradentes regride para a onda amarela do Minas Consciente

Município apresentou crescimento de 40% nos casos confirmados da COVID-19. Cidade havia acabado de liberar atividades esportivas e sediado sua Feira Literária


03/12/2020 11:08 - atualizado 03/12/2020 18:17

A cidade havia acabado de realizar o seu primeiro evento durante a pandemia, a I Feira Literária de Tiradentes (Fliti)(foto: Reprodução/Wikimedia Commons )
A cidade havia acabado de realizar o seu primeiro evento durante a pandemia, a I Feira Literária de Tiradentes (Fliti) (foto: Reprodução/Wikimedia Commons )

Tiradentes, na região do Campo das Vertentes, regride para a onda amarela do Minas Consciente. A decisão foi informada através de um decreto municipal publicado nessa quarta-feira (2/12). O município tinha acabado de liberar as atividades esportivas no início de novembro e realizou seu primeiro evento durante a pandemia, a I Feira Literária de Tiradentes (Fliti), há duas semanas. 


A decisão foi tomada em função do aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados em Tiradentes e na região. “Temos que manter a nossa linha de proteção e prevenção contra o Novo Coronavírus para resguardar a saúde da população tiradentina”, afirma o prefeito Zé Antônio. 

Confira as principais proibições: 

  •  Ensino curricular (educação infantil, ensino fundamental e médio);
  • Aluguel de objetos pessoais domésticos; Eventos;
  • Outras atividades de serviços pessoais;
  • Atividades de recreação e lazer;
  • Cinema 

Apesar de apresentar um número de casos mais controlados, em comparação com os municípios da região, Tiradentes registrou um aumento de 40% nos novos casos confirmados da COVID-19 em apenas duas semanas.

 

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado também nessa quarta (2/12), o município já confirmou 49 casos desde o inicio da pandemia. Apenas um óbito foi confirmado até o momento, mas, de acordo com o prefeito, a morte não foi na cidade, foi de uma paciente que estava em estágio terminal e adquiriu a doença durante o tratamento de quimioterapia.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)