Publicidade

Estado de Minas Flexibilização

Comércio em Ituiutaba terá novos horários para o Natal

Mudanças valerão já a partir do dia 14 de dezembro e visam receber os consumidores com maior flexibilidade e menor concentração de pessoas


01/12/2020 11:59 - atualizado 01/12/2020 12:16

Empresários terão que seguir os protocolos sanitários(foto: Divulgação/Governo de Minas Gerais)
Empresários terão que seguir os protocolos sanitários (foto: Divulgação/Governo de Minas Gerais)
O comércio na cidade de Ituiutaba, no portal do Triângulo Mineiro, será flexibilizado para compras de Natal e poderá abrir em horários diferentes a partir do dia 14 de dezembro. As mudanças foram acertadas entre a Prefeitura e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município e foram estabelecidas em função da proximidade das festividades de fim de ano.

De 14 a 18 de dezembro, o funcionamento do comércio será das 9h às 21h. Já no sábado, dia 19, as lojas poderão funcionar entre 9h e 18h. No domingo dia 20, também estará autorizado o atendimento presencial, mas apenas entre 16h e 21h.


Dos dias 21 a 23 deste mês, entre segunda e quarta-feira, os lojistas terão autorização de abrir das 9h às 21h novamente. Na véspera do Natal, dia 24, o comércio também poderá receber clientes, mas com horário de sábado, entre 9h e 18h. Como de costume, no dia 25 o comércio estará fechado, respeitando o feriado nacional.

As mudanças visam receber os consumidores na data comercial considerada de maior movimentação do ano, com maior flexibilidade de atendimento e em busca de menor concentração de pessoas em áreas comerciais.

Todos os empresários terão que seguir os protocolos sanitários que regem o município, com número reduzido de pessoas dentro dos estabelecimentos, uso de máscara obrigatório, e disponibilização de álcool em gel, além de aferição de temperatura na entrada dos comércios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade