(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH terá tarde de chuva e muito calor nesta terça-feira (1/12)

Tendência é de que precipitações se intensifiquem ao longo da semana na capital e em todo o estado, preveem meteorologistas


01/12/2020 08:33 - atualizado 01/12/2020 09:09

Céu ficará parcialmente nublado a nublado nesta terça-feira (1/12). Deve chover à tarde, segundo previsões do Inmet(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
Céu ficará parcialmente nublado a nublado nesta terça-feira (1/12). Deve chover à tarde, segundo previsões do Inmet (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
Não se esqueça da sombrinha ou da capa de chuva ao sair de casa nesta terça-feira (1°/12). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tarde será chuvosa, com direito a trovoadas isoladas. 

O casaco, por sua vez, pode continuar dentro do guarda-roupa, pois a previsão é de calor. O meteorologista Claudemir Azevedo avisa que os termômetros hoje devem marcar até 31°. A umidade relativa do ar, que chegou a 30% nesta segunda-feira (30/11), deve subir para 45%. 

A previsão também é de chuva em ao menos mais seis regiões de Minas - Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Norte e Vale do Jequitinhonha.

Azevedo explica que as precipitações são fruto da intensificação das áreas de instabilidade atmosférica que pairam sobre o estado, fenômeno causado pela aproximação de uma frente fria com o litoral do Sudeste brasileiro. 

A mínima desta terça (1°/12) fica em 14° em Maria da Fé e Monte Verde, ao Sul. A máxima prevista é de 37°, no Triângulo Mineiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)