(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem despenca de 15 metros na Cachoeira do Tabuleiro, na Serra do Cipó

Vítima era praticante de Rope Jump e motivos da queda ainda são desconhecidos


29/11/2020 10:04 - atualizado 29/11/2020 10:23

(foto: CBMMG/Divulgação)
(foto: CBMMG/Divulgação)
Encontra-se internado, no Hospital do Pronto Socorro (HPS), o homem de 28 anos que caiu cerca de 15 metros, na Cachoeira do Tabuleiro, no Parque da Serra do Cipó, em Conceição do Mato Dentro. O acidente ocorreu na tarde desse sábado e a vítima sofreu diversas fraturas.

O homem é praticante de Hope Jump, modalidade também conhecida como pêndulo humano. É uma modalidade semelhante ao bungee jumping, que ao invés de utilizar cordas elásticas, usam cordas semi-elásticas, sendo que a diferença é a maneira de como estas são presas no corpo do praticante, ou seja, de uma maneira mais elaborada, o que permite um movimento pendular.

(foto: CBMMG/Divulgação)
(foto: CBMMG/Divulgação)
Segundo relato dos bombeiros, o homem caiu num local onde muitas pedras estão próximas à superfície da água. Com o impacto nas pedras, a vítima teve fraturas expostas nos braços e pernas e foi encontrado inconsciente.

O primeiro socorro foi feito por um bombeiro do Amapá, que estava em férias na região. Para o resgate foi necessário o helicóptero Arcanjo da corporação de Minas, que trouxe a vítima para o HPS, em Belo Horizonte. Ele está em observação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)