
Stela Rogati, de 61 anos, era funcionária pública e trabalhava como supervisora da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas. Ela estava internada na Santa Casa da cidade e morreu vítima da COVID-19.

Stela era amiga de Julimar dos Santos Lima, conhecido como Simidão Bahia, que também morreu por causa do novo coronavírus. Ele era músico percussionista profissional e professor de música em programas sociais da Prefeitura de Alfenas. Simidão se mudou para o Sul de Minas a convite de um amigo músico no fim dos anos 90.

“Tomara que toda pessoa que vier a ler esse poste cole em sua página. É uma corrente mundial de oração, alguns minutos pela saúde dos doentes, e ao fim da pandemia no mundo”, disse músico nas redes sociais.
De acordo com o boletim municipal, Alfenas soma 2236 casos de COVID-19 e confirmou duas mortes pela doença nesta sexta-feira: a de Stela e de um homem de 45 anos. As vítimas foram enterradas no Cemitério Municipal da cidade. A prefeitura decretou luto oficial pelas mortes.