(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de estuprar menina que fugiu de casa em Mateus Leme

Segundo as investigações, homem mentiu a idade para abusar sexualmente da vítima. Polícia Civil vai dar mais detalhes do caso nesta manhã


27/11/2020 08:32 - atualizado 27/11/2020 08:45

(foto: Prefeitura de Mateus Leme/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Mateus Leme/Divulgação)


A Polícia Civil vai dar mais detalhes hoje sobre a prisão em flagrante de um homem suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos que teria fugido de casa em Mateus Leme, na Grande BH.


“A equipe policial conseguiu localizá-la, acompanhada do suposto ‘namorado’, e constatou que o homem teria mentido sobre a idade dele para se relacionar sexualmente com a vítima”, informou a Polícia Civil. 

A idade do homem não foi divulgada. Ele foi preso por estupro de vulnerável. Conforme o Artigo 217-A do Código Penal brasileiro, o crime é tipificado por “ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos”. A pena varia de oito a 15 anos de prisão. Também é considerado estupro de vulnerável o crime contra “alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. 

Na manhã desta sexta-feira, os delegados César Augusto Monteiro e Lígia Mantovani vão realizar uma coletiva de imprensa para falar sobre o crime em Mateus Leme.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)