(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Prefeitura de Pouso Alegre anuncia volta às aulas presenciais em fevereiro de 2021

Prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais e afirmou que medidas sanitárias vão ser tomadas para garantir um retorno seguro


26/11/2020 17:11 - atualizado 26/11/2020 20:09

Taxa de mortalidade pela COVID-19 em Pouso Alegre é menor que no início de novembro(foto: Prefeitura Municipal/Reprodução)
Taxa de mortalidade pela COVID-19 em Pouso Alegre é menor que no início de novembro (foto: Prefeitura Municipal/Reprodução)
A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, anunciou nesta quinta-feira (26) que as aulas presenciais devem ser retomadas no dia 1º de fevereiro de 2021. A informação foi divulgada nas redes sociais por meio de um vídeo do prefeito Rafael Simões (DEM) e da secretária de Educação, Leila Fonseca.

De acordo com Simões, o retorno às salas de aula tem sido estudado de forma minuciosa para garantir a segurança de todos. Equipes da Vigilância Sanitária foram orientadas a preparar e desenvolver protocolos adequados para evitar a COVID-19.

 

 

 

Durante a semana, houve uma reunião entre a secretária de Educação, representantes de sindicatos, professores, pais e integrantes de escolas. O objetivo é dar suporte na preparação desse protocolo.

“Quero tranquilizar os pais, professores e donos de escola porque nós adotaremos todas as medidas que forem necessárias para garantir um retorno seguro”, disse o prefeito.

Situação da Covid-19 na cidade

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Pouso Alegre chegou a 73 óbitos causados pelo novo coronavírus. A última morte foi registrada há 13 dias. Até o momento, são 3.499 casos confirmados de COVID-19 na cidade. Entre os pacientes que foram infectados, 3.256 estão curados. A taxa de mortalidade no município caiu desde o início do mês. Foi de 2,19% para 2,08%.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)