(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO

COVID-19: Três Corações quase dobra número de internados na UTI em 10 dias

No período, cidade teve aumento de 60 novos casos da doença; no fim do mês passado, cidade migrou para a onda verde do Programa Minas Consciente


24/11/2020 19:08 - atualizado 25/11/2020 02:27

Números de COVID-19 preocupam prefeitura de Três Corações(foto: Pelas Estradas de Minas/divulgação)
Números de COVID-19 preocupam prefeitura de Três Corações (foto: Pelas Estradas de Minas/divulgação)
Três Corações, no Sul de Minas, vem enfrentando aumento nos casos de COVID-19. Nos últimos 10 dias, foram 60 casos novos do novo coronavírus, uma morte registrada e o numero de pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quase dobrou. O município soma 1.030 casos da doença.

 

De acordo com o boletim municipal divulgado diariamente, no último dia 14, a cidade somava 970 casos de COVID-19, 32 mortes e 11 hospitalizados, sendo sete na UTI. Nesta terça-feira (24), o registro saltou para 1.030, 33 mortes e 18 hospitalizados, com 13 na UTI.

 

“Está aumentando geral. Em Três Corações, o máximo que chegou foi a dez leitos de UTI ocupados. Infelizmente, os números estão aumentando”, lamenta secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto.

 

No fim do mês passado, a cidade migrou para a onda verde do Programa Minas Consciente. Na mesma época, Três Corações teve aumento de mais de 100% nos novos casos do novo coronavírus e liderou o ranking da semana na região. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o salto foi de 37 para 81 registros. 

 

“Quem determina essa mudança é o Governo de Minas, tanto da micro quanto da macro. Eu creio que, pelo menos, para a onda amarela devemos voltar. Os números estão aumentando geral”, ressalta secretário.

 

A penitenciária de Três Corações também sofreu um surto de casos de COVID-19, no começo deste mês. Na época, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou 39 registros entre presos e agentes contaminados pela doença. E na semana passada, mais um caso foi registrado no local. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)