(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil se reúne com comitê da COVID-19 em BH e convoca coletiva para esta quarta

Novas medidas para frear o avanço do coronavírus devem ser anunciadas amanhã (25)


24/11/2020 16:18 - atualizado 24/11/2020 18:49

No boletim dessa segunda, o que mais chamou a atenção foi o aumento na ocupação de leitos na capital mineira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
No boletim dessa segunda, o que mais chamou a atenção foi o aumento na ocupação de leitos na capital mineira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reuniu na tarde desta terça-feira (24), com o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19 para discutir o aumento de casos nas últimas semanas. A assessoria da administração municipal confirmou que, nesta quarta-feira (25), a prefeitura concederá uma coletiva de imprensa. 


Belo Horizonte registrou 518 novos casos de COVID-19 e quatro mortes entre o boletim divulgado na última sexta-feira (20) e o informe publicado nessa segunda-feira (23). Ao todo, a capital mineira tem 52.870 diagnósticos positivos para a doença e já constatou 1.614 vidas perdidasprovocadas pelo coronavírus.


No boletim dessa segunda, o que mais chamou a atenção foi o aumento na ocupação de leitos na capital mineira. De acordo com o informe, 39,5% das vagas de terapia intensiva estão com pacientes, enquanto a mesma taxa está em 37,1% em unidades de enfermaria. Na sexta, os números estavam em 37% e 34,2%. Na segunda passada, os índices estavam em 31,8% e 29,8%, respectivamente.

Apesar do aumento, os dois parâmetros permanecem na fase controlada, abaixo dos 50%. A prefeitura considera no índice a rede SUS e a suplementar.

Bares advertidos 


O desrespeito às normas sanitárias tem causado prejuízo em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, pelo menos 891 estabelecimentos foram advertidos desde o início da pandemia até outubro.

No mesmo período, 9.433 vistorias relacionadas à COVID-19 foram realizadas pela Vigilância Sanitária, o que significa uma média de 314 atendimentos por semana. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)