(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: cemitério de Três Corações fica fechado no feriado após aumento de casos

Nos últimos 10 dias, cidade registrou mais de 100 casos do novo coronavírus; município está na onda verde do Programa Minas Consciente


01/11/2020 12:21 - atualizado 01/11/2020 13:26

Visitas serão suspensas durante feriado de Finados
Visitas serão suspensas durante feriado de Finados (foto: Ascom Prefeitura/divulgação)
A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, decidiu fechar o Cemitério Municipal São João Batista, no Dia de Finados, após aumento de casos de COVID-19. No feriado, celebrado nesta segunda-feira (2), as visitas estarão suspensas.

 

De acordo com a prefeitura, nos últimos 10 dias, a cidade sofreu aumento de mais de 100 casos do novo coronavírus. Os boletins municipais divulgados diariamente mostram que em 20 de outubro a cidade somava 803 registros positivos e 30 mortes confirmadas. No último dia 30, saltou para 907 casos da doença.

 

Nesse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o cemitério não tem data para ser reaberto.

No fim do mês passado, a cidade passou para a onda verde do Programa Minas Consciente e flexibilizou a volta do cinema, mesmo liderando o ranking de novos casos na região.

 

“A macrorregião está na onda verde, e a micro regrediu para a vermelha. Estamos acompanhando a macro, na verde. Mas a decisão de fechar o cemitério é devido ao aumento da última semana, e boa parte das pessoas que vão visitar pertence ao grupo de risco”, explica Rachid Gadbem Neto, secretário-adjunto de Saúde do município.

 

Três Corações segue com 908 casos de COVID-19 e 30 mortes por complicações da doença.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)