(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FERIADO

Guarda Municipal de BH terá atuação nos cemitérios em Dia dos Finados

Haverá a presença de agentes nos quatro cemitérios municipais observando o uso de máscaras e evitando a aglomeração de pessoas


30/10/2020 14:44 - atualizado 30/10/2020 15:00

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 02/11/2019)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 02/11/2019)
A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) terá uma atuação reforçada na capital mineira para garantir que as medidas estabelecidas para prevenção contra a propagação da COVID-19 sejam respeitadas durante as visitas aos cemitérios no dia dos Finados.

De acordo com a corporação, haverá a presença de agentes nos quatro cemitérios municipais - Cemitério da Paz, Bonfim, da Saudade e da Consolação - observando o uso de máscaras e evitando a aglomeração de pessoas sem distanciamento mínimo, para proporcionar maior segurança aos visitantes e funcionários.

"Os guardas municipais atuarão em parceria com os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental, da Subsecretaria de Fiscalização, apoiando-os na coibição da ação de camelôs comercializando flores e demais produtos nas imediações, infringindo o Código de Posturas", informou.

Ainda segundo a guarda, será impedida também a presença dos 'enxadinhas', que cobram para fazer a manutenção do gramado e jardins próximos dos túmulos.

Os agentes farão rondas a pé e em viaturas e utilizarão ainda o drone da corporação como ferramenta de auxílio no monitoramento das áreas internas e das imediações dos cemitérios, evitando o acesso de pessoas a trechos não permitidos, além de prevenir depredações e furtos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)