(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SURTO

COVID-19: presídio de Três Corações confirma novos 39 casos

Detentos e agentes foram infectados pelo novo coronavírus; alguns seguem em isolamento, mas ainda não precisaram de atendimento médico


04/11/2020 15:57 - atualizado 04/11/2020 16:54

Penitenciária de Três Corações tem surto de COVID-19(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Penitenciária de Três Corações tem surto de COVID-19 (foto: TV Alterosa/Reprodução)
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou nesta quarta-feira (4), 39 casos novos de COVID-19 na Penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas. Os presos e agentes contaminados pela doença estão assintomáticos ou com sintomas leves.

 

De acordo com a nota enviada pela Sejusp, os infectados estão sendo acompanhados pelas equipes de Saúde. “As alas em que se encontram foram isoladas, por precaução, desinfetadas e todos servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva”, diz.

 

Na nota enviada, a Sejusp afirma que as medidas de prevenção ao novo coronavírus são respeitadas. Além das unidades de porta de entrada adotada em todo os Estado, a higiene, o uso de máscaras e o distanciamento social foram mantidos.

 

O secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, informou que a prefeitura foi notificada pela unidade prisional no começo do mês passado. “Recebemos alguns casos suspeitos de COVID19. Imediatamente, deslocamos a equipe de epidemiologia para a penitenciária e começamos a fazer os testes", ressalta.

Segundo o secretário, alguns presos ainda seguem na quarentena, mas, até o momento, nenhum deles precisou de atendimento hospitalar.

 

Três Corações soma 921 casos de COVID-19 e 30 mortes em decorrência da doença. Na semana passada, o município sofreu aumento de mais de 100 casos no período de 10 dias.

 

O Estado de Minas questionou a Sejus sobre o total de infectados na penitenciária desde o início da pandemia, mas ainda não obteve retorno sobre o levantamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)