(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE

Movimento Quem Ama Não Mata convida ex-ministra para discutir resultado das eleições de BH

A conversa será ao vivo, no YouTube e no Facebook do movimento, nesta sexta-feira


18/11/2020 21:22 - atualizado 18/11/2020 21:54

A entrevista será ao vivo no canal do YouTube e no perfil do Facebook do movimento nesta sexta-feira (20) às 19h(foto: Reprodução/Movimento Quem Ama Não Mata)
A entrevista será ao vivo no canal do YouTube e no perfil do Facebook do movimento nesta sexta-feira (20) às 19h (foto: Reprodução/Movimento Quem Ama Não Mata)
O Movimento Quem Ama Não Mata convidou a ex-ministra de Políticas Públicas para as mulheres dos governos de Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci de Oliveira, para analisar o resultado das eleições municipais em Belo Horizonte. A entrevista será ao vivo, no canal do YouTube e no perfil do Facebook do movimento, nesta sexta-feira (20) às 19h
 
 
A live-entrevista também conta com a participação das fundadoras do Quem Ama Não Mata, a jornalista Mirian Chrystus e  a socióloga Elizabeth Fleury. Além de trabalhar com o governo federal, Eleonora também é professora titular sênior em Saúde Coletiva da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

As eleições municipais do último domingo mostraram um aumento da participação das mulheres, negros, representantes da comunidade LGBTQIA+ e indígenas no cenário político brasileiro. 

No Brasil, o número de mulheres no legislativo municipal cresceu 36% em 18 das 25 capitais que realizaram eleições municipais no último domingo (15).

Em Belo Horizonte, a representação feminina na Câmara Municipal passou de quatro vereadoras para 11 e tendo uma mulher trans, Duda Salabert (PDT), como a mais votada. "É inegável, portanto, que a diversidade, enfim, chegou à política brasileira", disse Mirian Chrystus.

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)