
Ana Amélia Braga é a dona das três cadelas da raça border collie, Sheeva, Nina e Lua, e de uma shih-tzu, a Julie. Ela conta que os recados têm sido recorrentes. “O último foi a menos de um mês. Eles são colocados na caixa de correio do prédio, ameaçando e reclamando do barulho. A gente já perguntou aqui no prédio se incomoda os nossos vizinhos e eles não têm reclamações a respeito do barulho”, explica.


Último aviso
No bilhete postado no grupo, a pessoa que assina como “Moradores da rua” diz que é o último aviso e que, como eles não levaram os anteriores a sério, devem se preparar para o pior. Fala que os cachorros vão começar a receber “presentinhos” deliciosos pela janela, varanda ou no chão da garagem e que, infelizmente, eles vão pagar pela falta de respeito dos donos.
Diante das ameaças, Ana Amélia está deixando a área externa da cobertura fechada para as cadelas não irem até lá sozinhas. “A gente abre na parte da manhã pra elas fazerem as necessidades e a sacada também estamos mantendo fechada para elas não se aproximarem pra latir na rua”. O apartamento é cercado por dois prédios laterais e um ao fundo. A preocupação da moradora é que algum vizinho possa jogar alimentos na cobertura, sem que ela perceba, e as cadelas acabem comendo.

*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa