(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REABERTURA ECONÔMICA

Juiz de Fora regride para Onda Amarela do programa Minas Consciente

Cidade registrou 170 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira e conta com cinco hospitais com 100% de ocupação de leitos


12/11/2020 22:38

Hospital Doutor João Penido é um dos que atingiram 100% de ocupação nos leitos(foto: Reprodução)
Hospital Doutor João Penido é um dos que atingiram 100% de ocupação nos leitos (foto: Reprodução)

Em virtude da elevação de casos de coronavírus nos últimos dias, a prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, anunciou o retorno da cidade para a Onda Amarela do programa Minas Consciente, do governo de Minas, que regulariza a retomada gradualmente a abertura das atividades econômicas. De acordo com o último boletim, divulgado nesta quinta-feira, o município registrou 170 novos infectados, preocupando as autoridades de saúde.
 
As novas medidas se tornam válidas a partir deste sábado (14). Na nova classificação, estão autorizadas apenas a abertura de atividades não-essenciais, como salões de beleza e estética, livrarias, papelarias, além de lojas de roupas, design, decoração, artigos esportivos, moveis, entre outros. Na Onda Verde, a cidade poderia reabrir cinemas, atividades de recreação e lazer e eventos. 

A situação se torna grave tendo em vista que cinco hospitais de Juiz de Fora atingiram 100% de ocupação dos leitos de UTI. De acordo com informações da secretaria municipal de saúde, Hospital Regional Doutor João Penido, o Hospital Ana Nery, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF), a Fundação Instituto Clínico (João Felício) e o Instituto Oncológico não conseguíam mais receber pacientes. Outra unidade com superlotação é o Hospital Pronto Socorro (HPS) Doutor Mozart Teixeira, com 120% de ocupação.

O índice de ocupação em leitos UTI no município era de 83,52%. Se forem considerados apenas os leitos públicos, o índice de ocupação subia para 84,39%. com relação aos leitos de enfermaria, 65,94% estavam ocupados.

Ao longo da semana, a cidade contabilizou mais de 100 casos na segunda-feira (103) e na quarta (127). O total de infectados é de 7.835, com 274 mortes. O número de casos suspeitos é de 27.357


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)