(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Valadares e Ipatinga registram cinco mortes nesta quinta-feira

Além das mortes, Governador Valadares registrou ocupação de 100% nos leitos UTI COVID-19 nos hospitais particulares e 77,1% nos hospitais que atendem pelo SUS


12/11/2020 20:01 - atualizado 12/11/2020 20:56

A porta da Policlínica Municipal de Governador Valadares estava movimentada na tarde desta quinta-feira (12)(foto: Tim Filho)
A porta da Policlínica Municipal de Governador Valadares estava movimentada na tarde desta quinta-feira (12) (foto: Tim Filho)
O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), que testou positivo para a COVID-19 na última segunda-feira (9), continua internado em um hospital particular de São Paulo (SP), cujo nome não foi divulgado pela prefeitura. Nesta quinta-feira (12), o poder Executivo Municipal informou que o estado de saúde do prefeito é estável.
 
No boletim epidemiológico desta quinta-feira, Governador Valadares contabilizou mais 30 casos confirmados de COVID-19 e três mortes pela doença. A taxa de ocupação de leitos UTI COVID-19 SUS chegou a 77,1%. Os leitos UTI COVID-19 nos hospitais particulares estão todos ocupados. Valadares atingiu a marca de 317 mortes pela doença.

Em Ipatinga, a prefeitura confirmou, nesta quinta-feira, mais duas mortes decorrentes de complicações por COVID-19. As vítimas são uma mulher de 85 anos, moradora do Bairro Vale do Sol, que faleceu nesta quinta, e um homem de 92 anos, do Bairro Bethânia, que morreu dias atrás. 

Este último óbito entrou para estatística após resultado do exame que confirmou positivo para a COVID-19. Ambos estavam internados no Hospital Márcio Cunha. Com a confirmação dos novos óbitos, Ipatinga soma 227 pessoas que perderam a vida por complicações da doença. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)