(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGLOMERAÇÃO

Patrulha de Uberaba encerra festa clandestina que reunia mais de mil pessoas

Os responsáveis foram autuados e receberam multa de R$ 5,7 mil; outros quatro eventos clandestinos foram encerrados


09/11/2020 12:12 - atualizado 09/11/2020 12:59

Festa clandestina na chácara no Conjunto Uberaba I com mais de 1000 pessoas sendo encerrada pela Patrulha Mista (foto: Guarda Municipal de Uberaba (GMU)/Divulgação)
Festa clandestina na chácara no Conjunto Uberaba I com mais de 1000 pessoas sendo encerrada pela Patrulha Mista (foto: Guarda Municipal de Uberaba (GMU)/Divulgação)
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, guarnições da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM)  e do Departamento Municipal de Posturas encerraram neste último fim de semana cinco eventos clandestinos com aglomerações, pessoas sem máscaras e descumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus, estabelecidas no Decreto Municipal 5.885. Um dos eventos reunia mais de mil pessoas.
 
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), após denúncias, na madrugada desse sábado (7), a Patrulha Mista de Uberaba compareceu a uma chácara no Conjunto Uberaba I com mais de 200 carros estacionados nas proximidades e mais de 1000 pessoas participando de uma festa no local. 
 
“Os guardas identificaram o organizador do evento, que prontamente acatou a determinação para imediato encerramento do evento. Os responsáveis pelo evento foram autuados pelo Departamento de Posturas e cerca de 150 pessoas que se negavam a deixar o local foram removidas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, não havendo maiores alterações”, diz nota da assessoria de imprensa da PMU. 

 
Mal uso do Parque Netinho Guaritá 

Ainda conforme a assessoria de imprensa da PMU, têm se tornado rotineiras as denúncias e reclamações relacionadas a aglomeração, algazarra e manobras perigosas com carros e motos na área do Mirante (Univerdecidade), Parque Netinho Guaritá, no período da noite.

Nas madrugadas de quinta-feira (5), sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), a Guarda Municipal de Uberaba esteve presente no local e dispersou as aglomerações. Em uma das patrulhas no local foram dispersadas mais de 300 pessoas. 
 
“Diversas autuações de trânsito foram lavradas e cinco veículos foram removidos ao pátio credenciado pois não estavam em condição regular frente à legislação de trânsito. Chamou especialmente a atenção dos agentes a quantidade de lixo que ficou no local após a dispersão. O espaço, recém-inaugurado e comumente desfrutado para recreação familiar, tem sido utilizado de forma negligente, até destrutiva, no período noturno, mas a Guarda Municipal de Uberaba está e permanecerá atenta tanto às medidas sanitárias de prevenção à COVID-19, quanto à boa utilização do espaço público”, informou nota da assessoria de imprensa da PMU. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)