(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Duas pessoas ficam feridas após trator invadir casa em Sabará, na Grande BH

Operador do maquinário e uma pessoa que estava na residência foram socorridas. Prefeitura de Sabará diz que serviço não poderia ter sido executado após 15h


07/11/2020 21:37 - atualizado 07/11/2020 21:43

Trator invadiu casa após perder o controle em rua de Sabará, na Grande BH(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Trator invadiu casa após perder o controle em rua de Sabará, na Grande BH (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um acidente envolvendo um trator deixou duas pessoas feridas no fim da tarde deste sábado (7), no Bairro Novo Alvorada, em Sabará, na Grande BH. O maquinário, que estava sendo utilizado para recapear asfalto, invadiu uma casa com cinco pessoas. Uma das vítimas ficou com a perna presa pelos escombros e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, cinco pessoas estavam dentro da residência. Quatro delas já haviam sido retiradas da casa por populares, mas uma ficou presa por uma das pernas. Militares, então, fizeram o escoramento da estrutura e removeram os escombros que estavam sobre o membro da vítima, que foi socorrida pelo Samu posteriormente.

De acordo com relatos da população ao Corpo dos Bombeiros, o trator fazia o recapeamento da rua junto com um caminhão. Enquanto o caminhão carregava o asfalto, um dos pneus teria estourado, fazendo com que o trator perdesse o controle e tombasse para dentro da residência, que é rebaixada em relação ao nível da rua. O operador do maquinário, de 45 anos, teve um sangramento na cabeça e também foi atendido pelo Samu.

O motorista do caminhão não foi localizado. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

A Prefeitura de Sabará informou que a empresa que executava o serviço é terceirizada e que os trabalhos foram encerrados às 15h pelo administrador regional. No entanto, de acordo com o Executivo, o recapeamento foi reiniciado sem que a regional fosse comunicada, ocorrendo o acidente logo em seguida.

“Vale ressaltar que a empresa já havia sido orientada anteriormente a não executar esse tipo de serviço no período noturno”, disse, em nota, a administração municipal.

A prefeitura também garantiu que já providenciou a notificação para que a empresa preste esclarecimentos e ofereça total assistência às vítimas. “Representantes da prefeitura estão no local desde o ocorrido prestando atendimento aos familiares das vítimas e acompanhando a situação de cada uma delas”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)