(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bebê de 4 meses e criança de 3 anos estão entre os 14 casos novos de COVID-19 em Varginha

Boletim municipal também registrou mais uma morte em decorrência ao novo coronavírus; bebê e criança seguem com sintomas leves


06/11/2020 17:11 - atualizado 06/11/2020 17:27

Bebê e criança aparecem nos registros de COVID-19(foto: Wikipédia/divulgação)
Bebê e criança aparecem nos registros de COVID-19 (foto: Wikipédia/divulgação)
Uma bebê de 4 meses e uma criança de 3 anos estão entre os 14 casos novos de COVID-19 registrados nesta sexta-feira (6), em Varginha, no Sul de Minas. O boletim municipal também contabilizou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. A cidade contabiliza 1386 registros da doença e 44 óbitos.

 

De acordo com a prefeitura, a bebê e a criança seguem com sintomas leves e em isolamento domiciliar. “As vítimas estão apenas com coriza. Mas passam bem. Os exames foram feitos por medida de prevenção, depois que os pais tiveram a doença”, explica Dr. Luiz Carlos Coelho, secretário municipal de Saúde.

 

O boletim municipal divulgado pela prefeitura registrou casos de cinco homens, entre 26 e 60 anos, e nove mulheres: a bebê de 4 meses, a criança de 3 anos e outras com idades de 20 a 58 anos. “Entre os infectados, apenas duas mulheres seguem internadas e o restante está em isolamento domiciliar”, completa.

 

O levantamento também contabilizou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um idoso de 76 anos, que estava internado, mas apresentou complicações durante o tratamento. Agora, Varginha registra 44 mortes pela COVID-19.

 

O secretário de saúde alertou a população sobreo risco das  aglomerações no fim de semana. “É um momento de fim de semana, em que deve haver a reflexão com relação aos grupos familiares, que se encontram e confraternizam. As medidas de prevenção devem ser mantidas nessas situações”, ressalta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)