(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Poços de Caldas: Polícia Civil faz mutirão para reduzir fila para exames de motorista

Fila de espera para exames teóricos para os candidatos à CNH aumentou com a pandemia da COVID-19; cerca de 700 pessoas aguardavam para fazer a prova


05/11/2020 14:29 - atualizado 05/11/2020 16:42

Mutirão de exames de habilitação deve diminuir fila de espera em Poços de Caldas(foto: Reprodução Internet)
Mutirão de exames de habilitação deve diminuir fila de espera em Poços de Caldas (foto: Reprodução Internet)
A Polícia Civil começou em Poços de Caldas, no Sul de Minas, um mutirão para a realização de exames teóricos de habilitação. A ideia surgiu depois que representantes dos centros de formação de condutores da região indicaram um acúmulo de provas pendentes.

“Importante ressaltar que, conforme normativas do Contran, os prazos dos processos e procedimentos afetos ao Sistema Nacional de Trânsito, incluindo habilitação, foram interrompidos, de modo a não prejudicar os candidatos em razão da pandemia”, afirmou o delegado regional de Poços de Caldas, Gustavo Henrique Magalhães Manzoli. 


Cerca de 700 pessoas aguardavam pelo exame teórico há cerca de sete meses, quando a pandemia do novo coronavírus começou no país. Até 2 de dezembro, devem ser realizadas 500 provas na cidade.  

 

Desde 28 de outubro, são feitos 84 exames todas as quartas-feiras na sede do Sest/Senat, no Parque Pinheiros. 


Além disso, candidatos de Botelhos, Cabo Verde, Divisa Nova, Bandeira do Sul e Campestre farão a prova em 2 de dezembro. As cidades de Andradas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuiúna e Ibitiúra de Minas também vão ser atendidas. Só nesses municípios serão aplicados 240 exames até 13 de novembro.

Ainda segundo o delegado, a medida tomada foi uma exceção por conta da fila de espera, mas o atendimento dos candidatos fora desse grupo continua normal.

“A aplicação desses exames suprirá a demanda represada na região, mas se trata de medida extraordinária, de tal modo que a marcação e a realização de novos exames na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde são aplicados aproximadamente 21 exames diários, segue normalmente”, concluiu o delegado.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)