(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas dão trégua e temperaturas devem subir em BH

Para os próximos dias, possibilidade é apenas de chuvas fracas e em pontos isolados da capital


05/11/2020 09:23 - atualizado 05/11/2020 09:42

Céu aberto na manhã desta quinta-feira (5) em BH(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Céu aberto na manhã desta quinta-feira (5) em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
As chuvas devem dar trégua na capital mineira até pelo menos o final desta semana. A previsão é de pancadas fracas e isoladas nos próximos dias, com céu aberto a parcialmente nublado e ligeira elevação nas temperaturas.

Nesta quinta-feira (5), a mínima em BH foi de 17,4°C na Pampulha e de 14,7°C em Cercadinho, no Alto Santa Lúcia. A máxima deve chegar aos 28°C. "As temperaturas estão em elevação. Se ocorrer chuva, será isolada e no final da tarde ou no início da noite pelo aquecimento da atmosfera", explica Cleber de Souza, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De quarta-feira (4) para esta quinta, as chuvas já foram bem pouco significativas na capital: apenas 0,2mm de água nas regiões Nordeste e Noroeste, segundo a Defesa Civil. As chuvas mais intensas só devem voltar a dar as caras a partir do próximo domingo (8).

"A frente fria já não está atuando e a instabilidade perdeu força, o que são os principais motivos para chuva nesta época do ano. O que pode ocasionar agora é alta umidade combinada com calor", completa Souza.

Nos próximos dias, as temperaturas devem seguir em elevação e as máximas podem até ultrapassar os 30°C.

Chuva no Norte e Leste de Minas


"A frente fria agora está atuando no litoral da Bahia, o que deve provocar chuvas mais significativas nas faixas Norte e Leste do estado", esclarece o meteorologista. Tempo mais fechado nas regiões Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.

As temperaturas seguem amenas em toda Minas Gerais, mas em elevação nas regiões Centro-Sul e Oeste. Nesta quinta-feira, máxima de 34°C no Triângulo e mínima de 6,7°C, no Sul.
 
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)