(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Asilo em Ponte Nova tem 36 moradores e 3 funcionários com COVID-19

Uma senhora de 83 anos morreu pela doença. Residência para idosos é instituição municipal


29/10/2020 14:30 - atualizado 29/10/2020 15:45

Prefeitura confirmou o surto epidemiológico
Prefeitura confirmou o surto epidemiológico (foto: Prefeitura/Divulgação)
O asilo municipal de Ponte Nova, na Zona da Mata, registrou um surto causado pela COVID-19. Apenas 24 horas após a confirmação do primeiro óbito, o asilo registrou mais 38 casos positivos, sendo três destes funcionários. O primeiro caso confirmado, uma senhora de 83 anos, morreu de complicações causadas pela doença.

 

De acordo com a prefeitura, após o primeiro óbito, todos os residentes e trabalhadores foram testados e isolados. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ao asilo, à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e equipe médica da instituição todo o suporte para controle do surto.

 

Um vídeo do coordenador de redes do município, Diego Vieira, foi publicado no Instagram da prefeitura nesta quarta-feira (29). Diego explica que o caso da senhora de 87 anos evoluiu muito rapidamente e veio a óbito, além de falar das medidas que foram adotadas frente a esse cenário.

 

“Inicialmente, o asilo foi completamente isolado, depois montamos uma força-tarefa em conjunto com um laboratório e realizamos coletas em todos os residentes para a realização do RT-PCR. Após isso, todos foram avaliados pelo médico. Digo que estão sendo tomadas todas as condutas possíveis, seguindo os nossos fluxos e os protocolos do Ministério da Saúde” explica.

 

Em outro vídeo, publicado nesta quinta-feira (29), Diego confirma o quadro de surto epidemiológico no asilo municipal. “Infelizmente foram confirmados 36 casos positivos. Nesse momento todas as condutas estão sendo tomadas. Os pacientes estão sendo monitorados e avaliados diariamente, todos os contatos estão sendo investigados e estamos seguindo tudo que o protocolo manda.”

 

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado nesta quarta-feira (28), Ponte Nova já registrou 618 casos positivos para o coronavírus e o número de óbitos já chega a 11.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)