Publicidade

Estado de Minas Tecnologia

Aplicativo promete ajudar usuários do transporte público de BH

A ferramenta cria roteiros mais rápidos e convenientes, combinando diferentes modais, como ônibus e metrô, além de mostrar em tempo real a situação das linhas e enviar notificações de eventuais ocorrências


28/10/2020 15:21 - atualizado 28/10/2020 17:53

Aplicativo pode auxiliar os usuários do transporte público com rotas e informações em tempo real(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Aplicativo pode auxiliar os usuários do transporte público com rotas e informações em tempo real (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Os moradores de Belo Horizonte podem contar com uma ajuda extra na hora de se locomover pela cidade. Um novo aplicativo promete auxiliar os usuários de transporte público da capital a achar caminhos mais rápidos e econômicos. Além disso, combinar diferentes tipos de modais, como ônibus, metrô e serviços de carros por aplicativo, para tornar a jornada mais conveniente. 

 

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite saber a localização exata dos pontos de ônibus e das estações de metrô, além dos horários em tempo real para partida e chegada de cada linha dos coletivos. Os clientes também podem acessar a central de notificações, com as principais notícias sobre o sistema de transporte público e outros assuntos importantes para quem se desloca pelas cidades. 

 

 

 

Com a ferramenta, os usuários podem saber, por exemplo, se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus ou metrô. A central pode ser acessada diretamente no aplicativo, que conta também com orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros meios de locomoção, em meio à pandemia da COVID-19.

 

Além de São Paulo, o Quicko App está disponível no Rio de Janeiro e já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de downloads. “Nossa proposta é facilitar a vida dos usuários do transporte público, pois permitimos criar caminhos mais convenientes, rápidos e econômicos, combinando diversos modais, para que possam aproveitar a jornada durante o deslocamento, além de trazer mais segurança neste período em que vivemos”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko.

 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade