(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Viçosa autoriza retorno do self-service em restaurantes e lanchonetes

Retomada do serviço será permitida mediante o cumprimento de protocolos de segurança


28/10/2020 15:13 - atualizado 28/10/2020 15:38

Novo decreto foi assinado nesta segunda-feira (26)(foto: Prefeitura/Divulgação)
Novo decreto foi assinado nesta segunda-feira (26) (foto: Prefeitura/Divulgação)
 

Em Viçosa, na Zona da Mata, restaurantes e lanchonetes podem voltar a oferecer a modalidade de self-service para os clientes. O novo decreto, assinado nesta segunda-feira (26), pelo prefeito Ângelo Chequer, autoriza a retomada do serviço mediante o cumprimento de protocolos de segurança definidos pelos próprios estabelecimentos e aprovados pela Vigilância Sanitária.

 

Segundo a prefeitura, para o funcionamento, é obrigatório o uso de EPIs, higienização periódica com álcool 70%, instalação de placas de vidro ou acrílico nos balcões, incentivo ao pagamento com cartão e atenção com funcionários que se enquadram nos grupos de risco.

 

O decreto faz parte da retomada gradual das atividades econômicas na cidade. Desde abril, os estabelecimentos podem funcionar com o sistema de retirada na loja e delivery. Em agosto, foi permitida a reabertura dos locais, para o acesso de clientes.

 

Atualmente na Onda Verde do Minas Consciente, a cidade já liberou o funcionamento de outros serviços considerados não essenciais. Na última semana, o município permitiu a utilização da piscina e a realização de partidas de futebol, além de outras atividades em quadras, nos clubes.

 

O último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (27), mostra que o município já registrou 519 casos confirmados da COVID-19 e quatro óbitos. Além disso, existem 34 casos ativos e 115 aguardando resultado de exames.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)