(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Mortes por COVID-19 dobram em maiores cidades do Leste de Minas

Média de óbitos pelo novo coronavírus, que era de duas, saltou para sete na soma total de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Governador Valadares


27/10/2020 13:24 - atualizado 27/10/2020 14:25

Coronel Fabriciano registrou três mortes por COVID-19 na segunda-feira(foto: Reprodução/Redes sociais)
Coronel Fabriciano registrou três mortes por COVID-19 na segunda-feira (foto: Reprodução/Redes sociais)
Coronel Fabriciano, Ipatinga e Governador Valadares, municípios do Leste de Minas, registram em seus últimos boletins epidemiológicos, sete mortes por COVID-19. Comparados aos índices dos últimos dias, isso representa um aumento significativo, em torno de 100%. 

Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, teve apenas um óbito, confirmando a tendência de queda nas estatísticas de casos confirmados e mortes causadas pela doença.Já as outras duas cidades do Vale do Aço, Coronel Fabriciano e Ipatinga, registraram três mortes cada uma.

 A Prefeitura de Coronel Fabriciano não deu nenhuma informação além do número de mortes ocorridas na segunda-feira (26). Em Ipatinga, a prefeitura divulgou que as mortes de duas mulheres e um homem ocorreram por complicações da COVID-19.

Uma dessas mulheres, tinha 77 anos e morava no Bairro Bethânia. A outra tinha 82 e morava no Veneza. O terceiro óbito foi de um homem, de 69, morador do Bairro Tiradentes.

Com a confirmação dos novos óbitos, Ipatinga soma 214 pessoas que morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, os familiares das vítimas receberam as devidas orientações para a realização dos sepultamentos.

Apesar de ter registrado apenas uma morte na segunda-feira, Governador Valadares já se aproxima de 300 óbitos pela doença. O boletim epidemiológico mais recente registrou 289 vidas perdidas para a COVID-19 e 20 mortes sob investigação.

Das três cidades com registros de mortes na segunda-feira, apenas Governador Valadares está na onda verde do programa de retomada econômica do governo estadual, Minas Consciente. Fabriciano e Ipatinga estão na onda amarela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)