Publicidade

Estado de Minas FESTA DE SÃO JUDAS TADEU

Santuário do Bairro da Graça, em BH, já tem todos os horários de missas esgotados

Celebração será de duas em duas horas, com apenas 120 fiéis de cada vez


26/10/2020 18:30 - atualizado 26/10/2020 19:16

(foto: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS)
(foto: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS)
Moradores de Belo Horizonte participam quarta-feira (28) das homenagens a São Judas Tadeu, dono de uma legião de devotos em Minas e considerado o santo protetor das causas impossíveis. Para a 66a. Festa de São Judas Tadeu, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no Bairro da Graça, na Região Nordeste da capital, todos os horários de missas estão com número de participantes esgotado. As missas serão transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

A primeira missa será terça-feira (27), às 22h, seguindo-se mais de 24h de celebrações eucarísticas. Para acolhimento dos fiéis, elas serão realizadas de duas em duas horas - na quarta-feira (28), o arcebispo metropolitano de BH e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai presidir a das 18h, sendo a das 12h pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira, e a das 20h pelo também bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva. 

Seguindo os protocolos sanitários e determinações da arquidiocese e prefeitura, serão permitidas apenas 120 pessoas a cada horário de missa, devendo ser respeitado o distanciamento nos bancos, o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel.

Como as ruas do entorno do templo não ficarão fechadas e são proibidos os ambulantes para evitar aglomeração, o pedido do reitor e pároco do santuário, padre Nivaldo dos Santos Ferreira, para que os moradores e visitantes que não fizeram agendamento para assistir às missas é "fiquem em casa", acompanhando as transmissões no YouTube e Facebook.

"No ano passado, passaram pelo santuário cerca de 100 mil pessoas, mas, desta vez, a pandemia do novo coronavirus impõe restrições. O mais importante é a devoção em São Judas Tadeu", diz o religioso. O padre lembra que o santuário fez um teste há um mês, em 28 de setembro, com agendanento para a missa e o resultado foi positivo, sem aglomeração.

SERVIÇO

66ª Festa de São Judas Tadeu 
Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu, no Bairro da Graça, na Região Nordeste de BH

Quarta-feira, dia 28

- Não há mais horários disponíveis para as missas

- Das 7h às 22h, visita à imagem de São Judas Tadeu, que ficará cercada para que o fiel tenha acesso apenas a ela e saia da Igreja. Todos os que quiserem terão acesso à imagem, bastando seguir a fila.

- Das 6h às 22h: velário aberto (12 pessoas de cada vez). Não haverá serviço na lanchonete os banheiros ficarão interditados.

Celebrações com transmissão pelas redes sociais: 0h, 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h.

Quinta-feira, dia 29:

Santuário fechado até 15h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade