Publicidade

Estado de Minas ALTA

COVID-19: São Sebastião do Paraíso decide continuar na onda amarela após aumento de casos

Nos últimos dez dias, a prefeitura registrou aumento de 316 casos novos de coronavírus; dados impactaram na ocupação de leitos da Santa Casa do município, que é referência na região


24/10/2020 12:47 - atualizado 24/10/2020 15:41

São Sebastião do Paraíso registra aumento de casos nos últimos 10 dias(foto: Wikipédia/divulgação)
São Sebastião do Paraíso registra aumento de casos nos últimos 10 dias (foto: Wikipédia/divulgação)
O Governo Estadual autorizou São Sebastião do Paraíso e o Sul de Minas a avançarem para a onda verde do Programa Minas Consciente, mas a prefeitura da cidade decidiu permanecer na onda amarela após aumento de casos. Nos últimos 10 dias, os dados apontaram um salto de 316 casos novos de COVID-19.

 

De acordo com a prefeitura, a cidade segue com 3.646 registros do novo coronavírus e 24 mortes confirmadas. Sendo que nos últimos 10 dias, o salto foi de 316 casos novos e mais três mortes. “Percebemos que houve um pouco de relaxamento da população em relação aos cuidados de prevenção. Mas, o número de testagens também aumentou na cidade”, diz assessoria de imprensa da prefeitura.

 

Este cenário reflete no aumento da taxa de ocupação na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, que é referência na região. Os dados mostram que 46% leitos de enfermaria e 25% de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de COVID-19 estão com pacientes.

 

Por medida de segurança, a prefeitura decidiu permanecer na onda amarela, mesmo sendo autorizada a avançar para onda verde, que possibilitaria maior flexibilização das atividades econômicas.

 

“Sabemos que tem empresários, principalmente do ramo alimentício, donos de restaurantes e buffet, tem feito uma pressão. Mas a gente acha que não é o momento, de correr risco de uma contaminação maior e aumentar ainda mais os nossos números de óbitos”, completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade