Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: cinemas, teatros, piscinas, playgrounds e até eventos estão liberados em Varginha

Nesse primeiro momento, boates, casas de espetáculos e salões de festas; cidade segue com 1.293 casos do novo coronarvírus


24/10/2020 12:35 - atualizado 24/10/2020 13:05

Novo decreto flexibiliza uma série de atividades(foto: Prefeitura/divulgação)
Novo decreto flexibiliza uma série de atividades (foto: Prefeitura/divulgação)
A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, liberou a volta cinemas, teatros, piscinas, playgrounds e até eventos na cidade. O novo decreto foi publicado nessa sexta-feira (23). Município segue com 1293 casos de COVID-19 e 41 mortes confirmadas.

De acordo com o documento, os eventos e reuniões foram autorizados em áreas públicas e privadas. Em locais abertos, o limite é até de 210 pessoas. Em locais fechados a autorização é para 50% da capacidade máxima. “Se observadas as medidas sanitárias estabelecidas pela Vigilância Sanitária e desde que mantido o distanciamento de, pelo menos, um metro e meio”, diz trecho do decreto.


O documento também autoriza a volta de cinemas e teatros com até 50% da capacidade e mantendo normas preventivas ao novo coronavírus. Piscinas e playgrounds de associações e clubes também foram liberados. “O funcionamento de saunas só será autorizado se houver análise prévia e deferimento de protocolos divulgados pela Vigilância Sanitária”, ressalta.

 

Nesse primeiro momento, a administração municipal ainda não autorizou o funcionamento de boates, casas de espetáculos e salões de festas.  “Até que haja protocolo de específico de liberação”, afirma.

 

Varginha não faz parte do Programa Minas Consciente e segue com 1.293 casos de COVID-19 e 41 mortes confirmadas, conforme o último boletim divulgado pela prefeitura. “É importante salientar que apesar de estarmos em um cenário com desaceleração de casos novos e internações, e que as medidas de prevenção prevaleçam”, alerta Dr. Luiz Carlos Coelho, secretário de saúde.

 

A prefeitura disponibiliza o disque denúncia pelo whatsapp em caso de desrespeito às normas de prevenção ao novo coronavírus. “Também é importante ficar atendo ao distanciamento social e observar a capacidade de ocupação em local fechado, seja no comercial essencial ou não essencial. Privilegiar a ventilação natural do ambiente. No caso do uso de ar condicionado, seguir as normas estabelecidas no site da prefeitura”, finaliza secretário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade