(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Prefeitura de Montes Claros autoriza volta das "peladas" em clubes

Decreto municipal prevê série de restrições; uso de piscinas e saunas está proibido, assim como o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos clubes


24/10/2020 11:18 - atualizado 24/10/2020 12:01

Diretoria do Max Min anunciou reabertura para este domingo (24)(foto: Solon Queiroz/Max Min Clube/divulgaçao)
Diretoria do Max Min anunciou reabertura para este domingo (24) (foto: Solon Queiroz/Max Min Clube/divulgaçao)
 

A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, publicou decreto, que flexibiliza a reabertura dos clubes recreativos a partir deste sábado (24). De acordo com o decreto, os clubes ficam autorizados a funcionar parcialmente, somente com atividades em quadras esportivas e campos de futebol, as conhecidas “peladas”. O uso de piscinas continua vetado.

 

Os clubes de Montes Claros estão fechados desde março, no início da pandemia do coronavírus (COVID-19). Na reabertura, as entidades recreativas deverão obedecer a uma série de critérios, como a aferição de temperatura das pessoas antes da entrada em suas dependências. Também deverão disponibilizar álcool em gel na portaria para os sócios.   

 

Além de cumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras, as pessoas deverão obedecer a uma distância mínima de dois metros entre si. O uso de piscinas e saunas está proibido, assim como a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos clubes. Chuveiros e bebedouros deverão ser desativados. 

 

Os “peladeiros” não poderão usar os vestiários e chuveiros dos clubes. Eles somente poderão ficar sem máscara durante as partidas. O decreto municipal diz ainda que, no intervalo de cada disputa, deverá ser providenciada a higienização das quadras e campos de futebol. Além disso, não será permitida a presença de torcedores nas arquibancadas ou imediações dos locais das competições.

 

O Max-Min , um dos maiores clubes recreativos da cidade, por meio de comunicado, informou que, mediante o decreto do Executivo Municipal, a sua diretoria “está trabalhando" para a reabertura neste domingo (25) e que vai cumprir todas as normas sanitárias.

Já Associaçao Atlética Banco do Brasil (AABB) divulgou que vai reabrir sua estrutura esportiva na próxima terça-feira (27).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)