(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METRÔ DE BH

Esperança? Linha 2 do metrô de BH passa a ser tratada como 'prioridade nacional'

Projeto foi qualificado para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República


21/10/2020 13:07 - atualizado 21/10/2020 18:04

Expansão do metrô já foi prometida por políticos de vários partidos(foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
Expansão do metrô já foi prometida por políticos de vários partidos (foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
Foi oficializada nesta quarta-feira (21), em publicação no Diário Oficial da União (DOU) do mesmo dia, a qualificação da linha 2 do metrô de Belo Horizonte para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República. Segundo o governo, isso faz com que o projeto tenha “prioridade nacional perante todos os agentes públicos, de todos níveis de governo”.
 

A linha qualificada no PPI é a Linha 2 - trecho Barreiro/Calafete - do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o governo, a região abrangida pelo projeto é a segunda mais movimentada da capital mineira, abrigando cerca de 300 mil habitantes, além do comércio e outras atividades.

A construção da linha 2 do metrô de BH é um sonho e uma demanda antiga para a cidade e a Região Metropolitana. Entre alguns anúncios, projetos e promessas passadas, já se passaram mais de 20 anos de estagnação.

A esperança mais recente se reacendeu em setembro de 2020. Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou a viabilização da construção da linha 2, por R$ 1,2 bilhão. Menos de 24 horas depois, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, recuou e anunciou desistência do investimento, após conversas com o Ministério da Economia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)