(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

COVID-19: mais de 30 presos estão contaminados em presídio de Resplendor

Prefeitura diz que aumento de casos se deu por causa da testagem em população carcerária da cidade


20/10/2020 23:09 - atualizado 21/10/2020 11:08

Resplendor, no Vale do Rio Doce, tem 522 casos confirmados de coronavírus e cinco mortes provocadas pela doença
Resplendor, no Vale do Rio Doce, tem 522 casos confirmados de coronavírus e cinco mortes provocadas pela doença (foto: Divulgação/Prefeitura de Resplendor)
O presídio de Resplendor, no Vale do Rio Doce, está com, pelo menos, 35 detentos contaminados pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, no boletim epidemiológico dessa segunda-feira (19).

De acordo com o Executivo municipal, o aumento de casos se deu no presídio por causa da testagem na população carcerária. O sistema de visitação em Resplendor está na onda amarela, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Está sendo permitida a visita de um familiar por preso a cada 30 dias, durante 20 minutos.

O visitante tem que estar sem sintomas gripais e com uso de máscara em tempo integral. A pessoa, além disso, tem que ser moradora de região que esteja nas ondas verde ou amarela do Minas Consciente.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Resplendor tem 522 casos confirmados de coronavírus e cinco mortes. Há, ainda, 50 situações em observação.

A reportagem entrou em contato com a Sejusp para ter mais detalhes das contaminações no presídio de Resplendor. A secretaria respondeu na quarta-feira, por meio de nota, atualizando o número de contaminações.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)