Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Lenhador tem pernas esmagadas por eucalipto de 20 metros em São Lourenço

Homem estava cortando a árvore na Casa da Cultura quando foi atingido pelo eucalipto; vítima de 53 anos foi socorrida para o hospital da cidade


19/10/2020 19:58 - atualizado 20/10/2020 11:02

Eucalipto de 20 metros cai sobre as pernas de lenhador(foto: Popular.net/divulgação)
Eucalipto de 20 metros cai sobre as pernas de lenhador (foto: Popular.net/divulgação)
Um lenhador de 53 anos teve as pernas esmagadas por um eucalipto de 20 metros, na Casa da Cultura, em São Lourenço, no Sul de Minas. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), quando o homem estava fazendo o corte da árvore. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade.

 

De acordo o Corpo de Bombeiros, os militares precisaram de uma retroescavadeira para levantar o eucalipto de aproximadamente 20 metros e retirar o lenhador. “Infelizmente, tivemos esse acidente. Um homem foi cortar o eucalipto e a árvore estava brocada. Na hora do corte, o eucalipto lascou e atingiu o corpo da vítima”, explicou o sargento Monteiro do Corpo e Bombeiros.

 

Corpo de Bombeiros precisou de ume retroescavadeira (foto: Popular.net/divulgação)
Corpo de Bombeiros precisou de ume retroescavadeira (foto: Popular.net/divulgação)
O SAMU deu apoio ao socorro da vítima. “Coube à guarnição acionar apoio do SAMU, que recebeu atendimento do Dr. Evandro e equipe”, completa. 

 

Em seguida, o lenhador foi levado para o Hospital São Lourenço. O homem segue internado. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

 

Segundo a prefeitura, a área é de uma empresa particular, cedida para a construção da Casa da Cultura. “O lenhador tem uma empresa de corte de árvores e havia prestado serviço à prefeitura. Mas o contrato já tinha encerrado. Não sabemos o motivo de ele estar lá”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade