(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Final de semana será de frio e chuvas em BH, mas sem tempestades

Previsão é de céu encoberto durante o final de semana e máximas de até 25°C entre sexta (16) e sábado (17)


16/10/2020 09:31 - atualizado 16/10/2020 11:12

Se for sair de casa, não esqueça o guarda-chuva(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Se for sair de casa, não esqueça o guarda-chuva (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Após dias marcados por temporais que castigaram a população, a previsão para o final de semana na Grande BH é de pancadas de chuva fracas e isoladas. Nesta sexta (16), os termômetros na capital ficam entre 17°C e 25°C, com tendência de declínio para sábado (17).

"O final de semana será de céu encoberto, que é esse em que não conseguimos distinguir as nuvens. Isso impede o aquecimento da atmosfera, condição necessária para a ocorrência de temporais. Por isso, final de semana com declínio nas temperaturas e sem previsão de temporais novamente", explica Cleber de Souza, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os termômetros no sábado ficam entre 16°C e 23°C na capital. No domingo (18), a frente fria começa a se afastar, diminuindo a nebulosidade, e há leve aquecimento da atmosfera. As temperaturas ficam entre 15°C e 27°C e há chances de chuvas mais fortes, com raios e rajadas de vento, mas sem temporais.

A frente fria, que atua no litoral do Rio de Janeiro, avançou sobre Minas Gerais no início da semana. A chegada da umidade, combinada com uma atmosfera aquecida, viu condições favoráveis para temporais - como o ocorrido na última quarta (14).

A situação é semelhante em toda a faixa Centro-Sul e Oeste de Minas Gerais - Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Central e Zona da Mata. Chuvas mais significativas no Triângulo, Oeste e faixa norte do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)