(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinemas, teatros e casas de shows vão reabrir em BH; comércio tem mudanças

Decreto com datas e horários de funcionamento foi publicado nesta sexta-feira pela prefeitura. Comércio terá mais uma hora para funcionar


16/10/2020 06:58 - atualizado 16/10/2020 12:07

Cinema do Minas Shopping, em Belo Horizonte
Cinema do Minas Shopping, em Belo Horizonte (foto: Cineart/Divulgação)


Belo Horizonte entra em mais uma fase de flexibilização durante a pandemia da COVID-19. Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira o decreto sobre a reabertura dos cinemas, teatros e casas de show da capital, além da autorização para feiras de negócios, e também o aumento no horário de funcionamento do comércio e mudanças no atendimento em alguns setores.

De acordo com o Decreto nº 17.454, cinemas, teatros e casas de shows e espetáculos poderão abrir as portas novamente em 31 de outubro. Não há restrição de horário para os cinemas, inclusive os que ficam dentro dos shoppings. Os teatros e casas de shows também não têm restrição, mas só podem realizar apresentações com o público exclusivamente sentado. 

Feiras de negócios, exposições, congressos e seminários estão liberados a partir de 30 de novembro, sem restrição de horário. 

O decreto também concede, a partir desta sexta-feira, uma hora a mais de funcionamento para padarias, lanchonetes, supermercados e hipermercados. As primeiras podem funcionar agora das 5h às 22h em Belo Horizonte, e agora o consumo é permitido dentro dos locais. Já os supermercados e hipermercados podem abrir entre 7h e 22h. 

Como o Estado de Minas antecipou ontem, outros setores do comércio também vão funcionar com uma hora a mais. Os shoppings, de 12h às 21h e as lojas de rua, centros de comércio, das 10h às 19h. Veja a planilha completa disponível no decreto:

(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
 

Vale lembrar que os locais precisam seguir todas as medidas de prevenção da transmissão do coronavírus, conforme os protocolos disponíveis no site da PBH. O decreto também pontua que, a partir do monitoramento dos indicadores epidemiológicos e de capacidade hospitalar da cidade, o Comitê de Enfrentamento à Epidemia de COVID-19 pode alterar o funcionamento dos estabelecimentos. Atualmente, a taxa de transmissão em Belo Horizonte está no nível verde.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)