(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

COVID-19: Uberaba cria Comissão para investigar aumento de número de mortes

Houve aumento do número de óbitos no município entre os meses de agosto e setembro


14/10/2020 20:01 - atualizado 14/10/2020 21:28

Último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, divulgado na noite desta quarta-feira (14)(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, divulgado na noite desta quarta-feira (14) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A Secretária de Saúde de Uberaba deu o primeiro passo para iniciar a investigação sobre a causa do aumento do número de mortes relacionadas à COVID-19 no município: nesta quarta-feira (14) foi criada uma comissão para monitorar e investigar esses óbitos. 
 
O objetivo da comissão, segundo o médico intensivista e coordenador da Regulação Municipal, Raelson Batista, é realizar uma avaliação pormenorizada dos detalhes envolvidos nos óbitos dos pacientes de COVID-19 no Município.
 
“O que a Secretaria de Saúde pretende saber, até mesmo para orientar ações futuras, é se existe alguma diferença de terapia de uma instituição para outra, tempo de internação, se os pacientes que mais estão indo a óbitos são pacientes que apresentam doenças associadas e quais tipos de doenças associadas, entre outros detalhes”, informou o médico.

O acompanhamento das informações, que acontece desde o início dos casos em Uberaba, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, será aprofundado ainda mais junto aos hospitais públicos e privados com a análise dos dados realizada por equipe multiprofissional, composta por médicos, biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos.
 
“Já foram solicitadas as informações atualizadas do que cada hospital está fazendo, por se tratar de uma situação muito dinâmica, em que a todo momento se aprende com a evolução da doença, como temos acompanhado mundo afora”, considerou o médico da Regulação Municipal. 
 
Segundo Monitoramento Epidemiológico de Uberaba, no início do mês de agosto foram 60 mortes causadas pela COVID-19 na cidade e no início de setembro os óbitos registrados somavam 97, ou seja, 37 vítimas fatais em agosto. Já no começo de outubro as mortes pularam para 145, sendo 48 os óbitos causados pela doença no mês de setembro. E de acordo com último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta-feira (14), no total foram 179 mortes em Uberaba, sendo que 34 destes óbitos foram registrados em outubro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)