Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Itajubá confirma mais duas mortes por COVID-19 e soma 54 óbitos

Vítimas confirmadas são uma mulher, de 72 anos, e um homem, de 82 anos; taxa de letalidade no município é de 3,5%, considerada alta


14/10/2020 10:17 - atualizado 14/10/2020 11:17

Itajubá tem taxa de letalidade maior da região e acima da média do estado.(foto: Divulgação prefeitura)
Itajubá tem taxa de letalidade maior da região e acima da média do estado. (foto: Divulgação prefeitura)

Mais duas mortes por COVID-19 foram confirmadas, esta semana, em Itajubá, no Sul de Minas. Segundo a prefeitura, uma das vítimas morreu na segunda-feira (12) e a outra no dia 17 de setembro, mas teve o resultado confirmado agora.

 

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a vítima desta semana tinha 72 anos. O outro caso é de um paciente que tinha 82 anos. As informações foram confirmadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS-MINAS).

 

Com essas duas novas mortes, subiu para 54 o número de óbitos na cidade. Até o momento, são 1.504 casos confirmados da doença, sendo 1.444 considerados recuperados e seis em tratamento.

 

Maior Taxa de letalidade

Itajubá tem pouco mais de 96 mil habitantes e é o sexto maior município do Sul de Minas. O que chama a atenção é a taxa de letalidade pelo novo coronavírus que é de 3,5%. Valor proporcionalmente maior que em Pouso Alegre onde a taxa é de 2,2% e tem o maior número de mortes e casos confirmados da região.

 

A proporção entre confirmados e mortes em Itajubá também supera os números do estado, que está em 2,5%.

*Helena Lima/Especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade